Quantidade de Páginas visitadas

O ANO LETIVO DE 2014 COMEÇA NA UNIDADE POLO




O ANO LETIVO DE 2014 COMEÇA


NA UNIDADE POLO COM DIAS DE CAPACITAÇÃO


E VISITA DO SECRETARIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO


FLÁVIO ARNS



Durante a semana pedagógica deste primeiro semestre de 2014, iniciada dia 03 de fevereiro, os trabalhos foram direcionados coletivamente, com o objetivo de repensar o Currículo na Perspectiva dos Sujeitos da Escola e da Prática Pedagógica. Assistimos alguns vídeos e mensagens institucionais da (SEED), interagindo e analisando questionários e fóruns em atendimento on-line, além das informações gerais enviadas especialmente para esta semana de estudos.

Estudar os sujeitos da escola e a sua relação no currículo será importante no desenvolvimento do processo educacional anual, bem como na articulação pedagógica entre a teoria e a prática docente.

Este primeiro momento é importante para elaborar o plano de ação docente e também estar ciente das orientações institucionais.





O Diretor do colégio Alziro Melli Lopes em sua fala destacando a importância do retorno às atividades.




O colégio contará em 2014 com três projetos de inserção pedagógica do PDE 2013, um dos projetos direcionado para a comunidade escolar:

- As Instâncias Colegiadas na Escola Pública – Prof.PDE – João Lucio da Silva.

E os outros direcionados para alunos:

¬ _ Modelagem matemática: uma experiência de ensino de matemática na educação de jovens do 9º ano do ensino fundamental. Professora PDE – Marly Morovis de Souza.

_ Aplicação das Leis de Newton em Nosso Cotidiano. Estratégias para o Ensino em Física do 9º ano do ensino fundamental. Professora PDE – Ivonete M. R. do Nascimento.





Professor e Diretor auxiliar João Lucio em sua exposição do curso voltado para a comunidade escolar.





A participação dos professores e funcionários do colégio nos estudos foi significativa para o planejamento e o bom andamento do ano letivo de 2014.




Na sexta feira tivemos a honra de receber o Vice-Governador e Secretário Estadual de Educação Flavio Arns, que atendendo o convite do Diretor Alziro Melli Lopes e seus Diretores-Auxiliares Luciane, Vera e João Lucio, veio visitar nosso colégio e trazer uma mensagem de otimismo e comprometimento com a melhora da educação como um todo. Em sua fala assumiu o compromisso de quitar débitos oriundos de avanços que estão em atraso e acelerar o processo de climatização das salas de aula do colégio. Também comentou que entende que a educação do estado do Paraná avançou significativamente nos últimos três anos e que sente a necessidade de melhorar ainda mais, assim se colocou a disposição de dialogar e definir ações que possam contribuir para esta melhora.




O colégio contou com a presença de diversas autoridades da política, da administração pública e funcionários do NRE – Paranavaí.





Momento da visita do Vice-Governador e Secretário de Educação Flávio Arns e da chefia do NRE- Paranavaí – Rosana Mulbarach de Lara, recepcionados pelos Diretores Auxiliares Vera Rodrigues da Silva Liones, Luciane dos Santos Tibério, João Lucio da Silva e do Diretor Alziro Melli Lopes.





Alguns momentos da visita do secretário em nosso colégio:


Conhecendo os laboratórios do colégio




Sala de Recursos



Refeitório e Cozinha, discutindo e reivindicando com o secretário a necessidade de adequações




Secretário da Educação Flávio Arns com Professores e funcionários da Unidade Polo.




Nós gestores, professores e funcionários nos sentimos honrados com a presença do secretário, e de muito mais agrado foram as palavras de elogio e agradecimento pelas referências que recebeu de nossa escola e pelas condições físicas e visuais de nossa Unidade Polo.


Antecipamos nossos votos de boas vindas a todos os nossos alunos, professores e funcionários e desejamos a todos um feliz, próspero e abençoado ano letivo de 2014.


Conte com a gente: Alziro, Vera Luciane e João Lucio.


 















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito