Quantidade de Páginas visitadas

O IMPORTANTE TRABALHO DA PATRULHA ESCOLAR COMUNITÁRIA NO DIA A DIA DA ESCOLA

A Patrulha Escolar Comunitária tem feito um importante e fundamental trabalho de prevenção e combate a criminalidade, seja dentro ou nos arredores das escolas públicas. A criação e a capacitação deste contingente para atuar junto às escolas, foi uma alternativa inteligente que a PMPR encontrou para assessorar as comunidades escolares, na busca de soluções para os problemas de segurança encontrados nas escolas, problemas esses que, na sua grande maioria vem de fora para dentro das instituições de ensino. Em muitos casos, a violência começa dentro da própria casa, ou seja, no meio familiar, onde o refugio destes problemas acaba de encontro com o mundo das drogas, de onde brotam a maioria da criminalidade e da violência.

Com a obrigatoriedade do ensino por parte de todos menores de idade, é justamente dentro da escola e em seus arredores que a maioria das delinqüências são planejadas e executadas, e assim caberá a esta mesma escola resolver ou pelo menos amenizar os atos de violência, registrando tudo o acontecido, para que estes registros sirvam de provas concretas de todas as ações contra uma pessoa ou patrimônio público.

O trabalho de resgate deste jovem infrator, requer muito cuidado e competência, desde o levantamento dos fatos, convocação de todos envolvidos e seus responsáveis, professores, se for o caso, pedagogo, direção e os membros da Patrulha Escolar Comunitária, que juntos vão agir e buscar uma solução que visa tão somente restabelecer e manter a segurança e a ordem de todo estabelecimento de ensino. Este trabalho é brilhantemente executado pelos membros da patrulha escolar em nosso colégio. Sempre que solicitados, tem atendido prontamente o nosso chamado. Acreditamos que a união e o apoio da Polícia Militar, da família e da sociedade, todos vão contribuir para diminuir os índices de violência, contra alunos, professores, funcionários, bem como a degradação dos prédios públicos e vislumbrar um futuro melhor para todas as nossas famílias.









Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito